NOSSA HISTÓRIA
                

Esta empresa foi construída em 1911, um ano após a implementação da República em Portugal por Etelvina de Jesus Machado, à qual deu o nome de "Manual de tecidos de algodão".


Em 1925, Etelvina de Jesus já possuía 16 teares Jacquard a produzir colchas, com o seu casamento com Vital Marques Rodrigues, a empresa mudou a sua designação para Vital Marques Rodrigues e juntos apostaram não só na produção dos tecidos mas também na tinturaria.




Com o passar do tempo, uma nova geração surgiu na história da empresa, na qual se destaca Leonel Marques Rodrigues, com um espírito empreendedor e dinâmico apostou em novos desafios. Em finais de 1969, a empresa aproveita as suas sinergias e passa também a produzir Tecido Jacquard para colchão, mudando a sua designação para Sociedade Têxtil Vital Marques Rodrigues, Filhos, Lda.


A aposta no crescimento e inovação mantiveram a empresa atualizada e desde então que utilizam as mais avançadas técnicas na produção de tecido Jacquard.
Atualmente, gerida em conjunto pela terceira e quarta geração e com o objetivo de expandir as suas ofertas, surgiu a vontade de explorar o sector de decoração com a produção de têxtil lar. Enquadrado nesta vertente é então que surge a produção de atoalhado de mesa e também o felpo.
A sua capacidade de perceção das necessidades de um mercado cada vez mais exigente e complexo, tem permitido à Vital Tecidos ocupar um lugar de vanguarda na produção de tecido Jacquard para  colchão, decoração e têxteis lar.




 

"A inovação é o que distingue um líder de um seguidor."
                                                         Steve Jobs