CERTIFICAÇÃO
 

A "Sociedade Têxtil Vital Marques Rodrigues, Filhos, S.A.", é uma empresa certificada OEKO-TEX® Standard 100. Esta norma 
internacional tem como objetivo avaliar a presença de substâncias, nos produtos têxteis, nocivas para a saúde quando em contacto com a pele.
Esta certificação é uma garantia que os nossos produtos são fiáveis para os consumidores finais garantindo a qualidade humana e ecológica nos nossos artigos.

 
   
 Relativamente às questões ambientais e porque temos esta preocupação, utilizamos as tecnologias mais avançadas    em sistemas de tratamentos que se enquadram totalmente nas mais estritas regras de proteção ambiental. A construção de    uma ETAR para a realização do tratamento de água é uma das formas que encontramos para proteger o nosso mundo.
 Ainda referente a este aspeto e de forma a diminuir a poluição, trabalhamos em conjunto com entidades autorizadas que          recolhem o cartão, o plástico e outros materiais de desperdício e se responsabilizam de concretizar corretamente a sua                    reciclagem.
 

A legislação laboral corresponde também a uma preocupação da empresa, por essa razão iniciamos uma parceria com a ANITLAR, com vista a cumprir todos os parâmetros da legislação e assegurar os direitos dos trabalhadores.
 
Atualmente, estamos na fase final do processo de certificação de segurança e higiene no trabalho, no âmbito das OSHAS.
 

Para ir ao encontro das necessidades e desejos dos clientes e dos consumidores finais, a VITAL tecidos tem como preocupação constante o desenvolvimento de novos produtos através, quer da utilização de novas fibras como de novos acabamentos.